Geral

Moradores protestam contra apreensão de adolescente e fecham os dois sentidos de avenida na Serra

Os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a passagem dos veículos. Por isso, um grande congestionamento se formou nos dois sentidos na pista

uOs manifestantes atearam fogo em pneus Foto: TV Vitória

Um protesto de moradores do bairro Vila Nova de Colares, na Serra, interditou os dois sentidos da Avenida Talma Rodrigues, na manhã desta sexta-feira (26).

Os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a passagem dos veículos. Por isso, um grande congestionamento se formou nos dois sentidos da avenida que liga o Terminal de Laranjeiras ao Terminal de Jacaraípe.

De acordo com os moradores, o motivo do protesto é que um adolescente, de 13 anos, está sendo acusado pela polícia de cometer um assassinato na última terça-feira (23). Segundo a mãe do menor, na hora do assassinato ele estava na escola. Ela contou que o menino foi agredido pela polícia e foi levado para a UNIS. 

Os moradores do bairro se mobilizaram e, junto com alunos e professores da escola onde o adolescente estudava, decidiram realizar o protesto.

A manifestação, que começou às 5 horas, só foi encerrada quatro horas depois, por volta das 9h30. Por conta da interdição, passeiros de ônibus do Transcol descaram dos coletivos e seguiram a pé pela avenida. O congestionamento chegou até as imediações da Avenida Civit, em Laranjeiras.

Resposta da polícia

Segundo o delegado Marcus Vinicius Rodrigues de Souza, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra, uma testemunha que presenciou o crime reconheceu o menor como autor do crime. Ele foi apreendido em flagrante. 

Ainda segundo o delegado, o caso continua sendo investigado. Há um outro suspeito de envolvimento no crime e a Polícia Civil trabalha para identificá-lo. 

Outro protesto

Não é a primeira vez que os moradores do bairro Vila Nova de Colares protestam contra a apreensão do menor nesta semana. Na noite da última quinta-feira (25), outra manifestação interdiou a avenida Talma Rodrigues e complicou a volta para casa de muitas pessoas.

Moradores atearam fogo em pneus e por causa do bloqueio, um grande congestionamento se formou na via e atingiu os bairros vizinhos. 

Pontos moeda