Geral

Moradores ficam sem ônibus após ataque a coletivo na Serra

Comerciantes do bairro também contaram que não houve movimento no comércio por causa da ausência dos veículos após o ataque na noite de sexta-feira

Passageiros estavam no veículo na hora do crime Foto: Divulgação/PM

Um dia após o ataque a um ônibus no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, moradores da região tiveram que ter paciência para usar o transporte público. É que as três linhas que atendem às ruas do local, segundo passageiros, não foram vistas circulando na manhã deste sábado (27). 

A moradora Terezinha Maria da Silva contou que estava esperando o coletivo na rua Jacarandsiu, em Feu Rosa, mas desistiu e voltou para casa. Segundo ela, informações apontaram que não tinha ônibus. Comerciantes também contaram que não houve movimento no comércio por causa da ausência dos veículos. 

Como os ônibus não estão circulando, moradores precisam caminhar até a avenida Civit II para pegar o transporte. A caminhada é de aproximadamente 30 minutos. A dificuldade ainda aumenta porque é necessário descer no Terminal de Jacaraípe e de lá pegar outro ônibus até chegar ao destino final. 

Em nota, a Polícia Militar informou que a ação dos bandidos na noite de sexta-feira está sob investigação conjunta com a Polícia Civil. O policiamento também foi reforçado. 

Ataque
Um ônibus quase foi incendiado no início da noite desta sexta-feira (26). Segundo testemunhas, quatro homens entraram no ônibus, quebraram o vidro e jogaram gasolina no motorista e no cobrador. No momento da tentativa de incêndio havia cerca de 30 passageiros dentro do coletivo, mas ninguém se feriu. 

Pontos moeda