Geral

“Multa Moral” para infratores de trânsito em Cariacica

As notificações serão simbólicas para os condutores que estiverem cometendo alguma infração no município. A ideia é conscientizar e não punir os capixabas

Também serão realizadas blitze educativas em pontos estratégicos Foto: Divulgação/Prefeitura

Realizado todos os anos no dia 25 de setembro, o Dia Nacional do Trânsito será celebrado com novidades em Cariacica. Por conta da data, acontece entre os dias 22 e 26 de setembro a Semana Nacional do Trânsito, com diversas ações pela cidade. Entre elas, está o lançamento da campanha “Multa Moral”, que aplicará notificações simbólicas para os condutores que estiverem cometendo alguma infração no município.

Criada com a proposta de ser uma medida educativa, a “Multa Moral” será aplicada pelos agentes de trânsito de Cariacica e não terá efeito punitivo. “A nossa intenção nesse projeto é levar orientações de conscientização para os motoristas e a humanização do trânsito. É importante destacar que as melhorias começam a partir de cada motorista, através da educação e da cordialidade de cada condutor”, afirma Leonardo Folador, coordenador de Educação para o Trânsito.

Além do lançamento da campanha, serão realizadas blitze educativas em pontos estratégicos da cidade. De acordo com a prefeitura do município, o horário e o local serão mantidos em sigilo, para contar com o fator surpresa nas abordagens. A operação contará com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Na programação também está prevista uma palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Terfina Rocha Ferreira, em Itacibá. O encontro é aberto ao público e terá como tema a municipalização do trânsito de Cariacica. Fechando a Semana Nacional de Trânsito, motociclistas ainda realizarão uma “Motoata”, que promete reunir dezenas de motociclistas, em Campo Grande, pedindo por mais paz nas ruas. A concentração será às 14h, no posto de gasolina São Cristovão, na BR 262.

Pontos moeda