Geral

Não vai dar praia: chuva e temperaturas amenas no fim de semana com feriado prolongado em Vitória

As temperaturas amenas, até domingo (7), se estendem para o restante do Espírito Santo. Na região Norte, em Colatina, os termômetros não passam dos 26 ºC, com mínima de 14 ºC

Sol entre muitas nuvens e chuva vai deixar o tempo cinza neste fim de semana em Vitória Foto: Arquivo/Divulgação

Apesar dos últimos dias de inverno terem predominado o sol e o calor, os próximos dias devem ser de sol entre muitas nuvens, chuvas rápidas e temperaturas amenas. Até o próximo domingo (7), as temperaturas na Capital e Região Metropolitana, não devem passar dos 24 ºC. As informações são do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper)

As temperaturas amenas, até domingo (7), se estendem para o restante do Espírito Santo. Na região Norte, em Colatina, os termômetros não passam dos 26 ºC, com mínima de 14 ºC. No Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, as temperaturas vão de 14 ºC a 26º, mesma previsão de Colatina.

As temperaturas mais agradáveis acontecem devido ao sistema de baixa pressão, que estava na região Sudeste do Brasil. Um forte vendaval que chegou a 71 km/h em Vitória, causou estragos, na tarde da última quinta-feira (4). Placas foram derrubadas, árvores caíram e muita areia da praia foi parar nas avenidas.

Vendaval causou destruição

O outdoor caiu em cima de um carro que estava estacionado Foto: Reprodução/Facebook/Aneph Reis

Na internet, capixabas divulgaram fotos de flagrantes com os estragos do vento. Na orla da praia de Itaparica, em Vila Velha, o asfalto foi tomado pela areia do balneário. Os motociclistas precisaram redobrar a atenção na avenida. Garis da prefeitura se esforçaram e utilizaram até um trator para retirar toda a areia da praia trazida pelo vento para a avenida.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram atendidos quatro ocorrências de queda de árvores, em Serra, Vitória, Cariacica e Guarapari. Não houve registros de feridos.

Pontos moeda