Geral

Outubro Rosa: torres de energia em Vitória ganham iluminação especial

A campanha é organizada, no Espírito Santo, pela Afecc e tem como finalidade alertar para a identificação do câncer de mama em sua fase inicial

A ação surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, para incentivar o alerta contra o câncer de mama Foto: Divulgação

As duas torres de distribuição de energia elétrica, do bairro Jesus de Nazaré, em Vitória, serão iluminadas pela cor rosa, usada na campanha Outubro Rosa, a partir desta quarta-feira, dia 1º, e durante todo o mês de outubro.

A campanha é organizada, no Espírito Santo, pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e tem como finalidade alertar para a identificação do câncer de mama em sua fase inicial.

Em sintonia com o objetivo da campanha, a participação da EDP, concessionária de energia do Estado, no Outubro Rosa é voltada para a conscientização da população quanto à importância da prevenção do câncer, contribuindo para a diminuição do tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas do câncer e o diagnóstico, aumentando a expectativa de cura. E, uma das formas de chamar a atenção para o movimento é a iluminação de monumentos históricos, pontos turísticos, prédios públicos e privados na cor rosa durante todo o mês.

A ação surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, para incentivar o alerta contra o câncer de mama. Com o tempo, instituições e governos em todo o mundo aderiram ao movimento em favor da prevenção e do diagnóstico precoce deste tipo de câncer.

Pontos moeda