Geral

Rajadas de vento que causaram destruição no Rio estão chegando ao Espírito Santo

Em Vitória e Região Metropolitana, o tempo deve continuar nublado e, à partir da próxima quinta-feira (4), deve chover em grande parte do Espírito Santo. Ventos podem chegar a 50 km/h

Os surfistas podem esperar altas ondas com os fortes ventos Foto: Reprodução/Adriano Lima/Flickr

Após a ventania de quase 100 km/h causar destruição no Rio de Janeiro e em cidades de Minas Gerais, na última terça-feira (2), o vendaval, mesmo que menos forte, deve chegar ao Espírito Santo e causar rajadas de vento que podem chegar a 50 km/h. A informação foi confirmada pelo instituto de meteorologia Climatempo.

Em Vitória e Região Metropolitana, o tempo deve continuar nublado e, à partir da próxima quinta-feira (4), deve chover em grande parte do Espírito Santo. O aumento da nebulosidade e a chuva vão aliviar o calor intenso não só no ES mas como em toda a região Sudeste.

De acordo com a previsão, a instabilidade ganhou força também em áreas de Minas Gerais no começo da madrugada desta quarta-feira (3) e provocou chuva moderada a forte e descargas elétricas.

No Rio de Janeiro a chuva também já chegou ao sul do Estado. Ao longo do dia o tempo fica instável e com risco para chuva forte nas outras áreas fluminense, inclusive na capital.

Em cidades do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite e tem possibilidades de rajadas moderadas a fortes, segundo a meteorologista Fabiana Weykamp.

Destruição no Rio

A ventania que atingiu o Rio derrubou várias árvores  Foto: Murilo Rezende/Futura Press/Estadão Conteúdo

A ventania que atingiu o Rio de Janeiro, no início da manhã desta quinta-feira (3), provocou transtornos na cidade, como falta de energia e queda de árvores. Algumas vias ficaram interditadas.  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento de 87 quilômetros por hora (km/h) em Marambaia, na zona oeste, e de 97 km/h em Copacabana, na zona Sul.

Segundo a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), houve 24 registros de queda de árvore – a maioria na zona sul. Equipes da Comlurb estão nas ruas para remover os galhos e troncos que caíram. Pelo menos 16 árvores causaram a interdição de algumas vias, informou o Centro de Operações da prefeitura do Rio.

Com informações da Agência Brasil

Pontos moeda