Geral

Rei da selva desembarca no ES e marca território em Marechal Floriano

Só para se ter uma ideia, Sansão, consome cerca de 10 quilos de carne por dia, além de ter acompanhamento constante com uma bióloga. Sansão veio de um circo que fechou

Sansão já está todo à vontade no zoológico de Marechal Floriano Foto: Divulgação/Zoo Park da Montanha

O rei da selva chegou ao Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (15), no município de Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo. Um leão de 300 quilos chegou de Minas Gerais e vai ficar em um zoológico do município. O animal é o primeiro espécime que fica no Estado.

Só para se ter uma ideia, o Sansão, nome dado ao animal, consome cerca de 10 quilos de carne por dia, além de ter acompanhamento constante com uma bióloga. Sansão veio de um circo que fechou, em Minas Gerais, e ganhou um abrigo, de 500 metros quadrados, no zoológico.

“Ele está se adaptando superbem, gostou muito do ambiente em que ele está e já está marcando território”, conta a coordenadora de educação ambiental do Zoo Park da Montanha, Rosângela Vieira.

O zoológico tem 550 animais de 130 espécies e é o único no Espírito Santo. Quem quiser visitar o zoo, pode ir das 9 horas às 16 horas, de terça-feira a domingo. O valor da entrada varia entre R$ 10 e R$ 20. Para agendamento de visitas de escolas, o contato é 27 3288 1151.

Pontos moeda