Geral

Tropa de Choque é acionada e usa bombas de efeito moral para dispersar manifestantes do Iases no Centro

a

A Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada, na manhã desta terça-feira (30), e policiais usaram bombas de efeito moral para dispersar manifestantes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) que se concentravam na frente do Palácio Anchieta, bloqueando as vias das avenidas Jerônimo Monteiro e Getúlio Vargas, no centro de Vitória. De acordo com a categoria, a manifestação reivindica condições mínimas de segurança para os trabalhadores nas unidades socioeducativas.

Entre as reivindicações dos servidores estão "a criação de um grupo especializado de agentes socioeducativos responsável pelas escoltas dos adolescentes, segurança do complexo e intervenção nas unidades em caso de rebeliões e desordem". Além disso, a categoria quer a "caracterização imediata dos veículos de transporte dos adolescentes, com a colocação de giroflex e insulfilme em todos os veículos" e a "elaboração e execução de um projeto de segurança mínima para as unidades socioeducativas".

A manifestação teve início por volta das 10h. Os servidores seguiram em passeata em direção ao Edifício Portugal, na sede do Iases. Depois, os manifestantes se concentraram na frente do Palácio Anchieta, de onde pretendem seguir em direção ao Edifício Fábio Ruschi, onde está localizada a sede da Secretaria de Justiça.

Pontos moeda