Geral

Tropa de choque libera trânsito após quase duas horas de protesto na Reta da Penha

Chega ao fim o protesto que fechou as avenidas Reta da Penha e Fernando Ferrari, na tarde desta terça-feira.

O protesto começou por volta das 15h30 e fechou os dois sentidos da pista. Moradores colocaram fogo para interromper o trânsito. Foto: ​Susi Caetano

Após quase duas horas de protesto, a tropa de choque da Polícia Militar liberou o trânsito na avenida Reta da Penha, em Vitória, próximo à Ponte da Passagem, nesta terça-feira. Os dois sentidos da pista foram interditados durante um protesto de moradores contra a violência. O trânsito nas ruas próximas ficou um caos e os motoristas tiveram que ter paciência na volta para casa. 

Os pontos de ônibus também ficaram lotados. O congestionamento atingiu ainda as avenidas Vitória, Fernando Ferrari e Maruípe. Com a interdição, o trânsito também ficou complicado na Reta do Aeroporto, Dante Michelini e na BR-101. 

Quem tentou fugir do caos pelos bairros da região também sofreram com o trânsito. Algumas ruas da Praia do Canto e Jardim da Penha ficaram congestionadas. 

Clique aqui e veja a galeria de fotos enviadas pelos leitores do Folha Vitória

O efeito do protesto refletiu no Centro de Vitória. O fluxo de carros foi intenso e passageiros ficaram chegaram a ficar quase uma hora aguardando o coletivo. Alguns passavam lotados e não paravam nos pontos. 

O protesto foi motivado por uma suposta falta de vaga em UTI para Leonardo Martins da Silva, o taxista baleado na noite da última segunda-feira, em Andorinhas, na Capital. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo que os manifestantes colocaram na pista. Após quase duas horas do protesto os manifestantes resolveram encerrar o protesto. 

Motivação

Um taxista de 18 anos foi baleado na cabeça ao ser confundido com um traficante na noite da última segunda-feira (22), no bairro Andorinhas, em Vitória. E mesmo após decisão judicial para liberação de vaga em UTI, o rapaz ainda continuava aguardando ser transferido. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o estado de saúde do taxista é grave.

Pontos moeda