Geral

Ufes divulga provável data da segunda etapa do vestibular

Desde 2012, em decorrência da paralisação de quatro meses dos professores universitários realizada naquele ano, a segunda etapa do vestibular vinha sendo realizada no mês de janeiro

Até o final de setembro será publicado o edital com as informações completas sobre o vestibular Foto: Divulgação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou nesta quarta-feira (17), as datas das provas da segunda etapa do Vestibular da Ufes: 14, 15 e 16 de dezembro. As datas ainda serão submetidas à aprovação do Conselho Universitário, em reunião a ser agendada.

A expectativa é que até o final deste mês seja publicado o edital com informações sobre o período de inscrição, número de vagas e valor da taxa de inscrição.

Desde 2012, em decorrência da paralisação de quatro meses dos professores universitários realizada naquele ano, a segunda etapa do vestibular vinha sendo realizada no mês de janeiro.

Direito

Para este ano, a novidade é a criação de oito novas vagas para o curso de Direito da Ufes, sendo quatro para o primeiro semestre e quatro para o segundo. A decisão amplia de 56 para 60 o número total de vagas ofertadas por semestre.

Primeira etapa

A exemplo dos anos anteriores, a 1ª etapa do Vestibular da Ufes utilizará as notas das provas objetivas do Enem 2014, que será realizado em novembro. As provas da 2ª etapa serão realizadas nas cidades de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Alegre e São Mateus.

Pontos moeda