Geral

Universitária é atropelada e arrastada por 30 metros por ônibus do Transcol em Vitória

Quando o sinal fechou, a jovem viu os carros parados e atravessou, mas como estava distraída, não percebeu a aproximação do ônibus; Ela foi arrastada por 30 metros

Foto: TV Vitória

Uma universitária foi atropelada em cima da faixa de pedestres por um ônibus do sistema Transcol na manhã desta segunda-feira (29), na avenida Fernando Ferrari, na altura do bairro Goiabeiras, em Vitória.

O acidente aconteceu por volta das 8 horas. A vítima é Larissa Simões Alves e seguia para a faculdade quando foi atropelada. Segundo o relato de uma testemunha, a jovem estava com fones de ouvido e aguardava para atravessar. Quando o sinal fechou, ela viu os carros parados e atravessou, mas como estava distraída, não percebeu a aproximação do ônibus. Ela foi atingida e arrastada por cerca de 30 metros.

Uma passageira que estava dentro do coletivo disse à polícia que o sinal estava verde para o ônibus, e mesmo assim, Larissa teria atravessado a pista. O motorista do ônibus prestou socorro à vítima e acionou o Samu. Logo depois ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de bebida alcoólica. 

O motorista foi conduzido para a delegacia. Um representante da empresa responsável pelo ônibus acompanhou a ocorrência e disse que os fatos serão apurados por uma comissão de acidentes, para que as providências sejam tomadas.

Imagens das câmeras do Transcol e das câmeras de vídeomonitoramento da Prefeitura de Vitória podem ajudar na investigação do acidente. A universitária foi socorrida em estado grave para o hospital São Lucas, em Vitória.

Pontos moeda