Geral

Ventos de até 40 km por hora devem continuar em Vitória

Está não é a primeira vez que rajadas de ventos são registradas no Estade neste mês. No último dia 4 os ventos chegaram a 71 km/h e assustaram os capixabas

Tempo deve continuar com ventos e chuva no Estado Foto: Josué de Oliveira

Após a passagem de uma frente fria no Estado, fortes ventos atingiram a capital capixaba na tarde desta segunda-feira (22). De acordo com a previsão do Istituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), os ventos ainda podem continuar.

Ainda segundo o Incaper, a intensidade foi moderada, registrando 41 km por hora entre às 15 horas e 16 horas. Essa frente fria também trouxe para o Estado umidade e previsão de chuva para diversos locais.

Nesta terça-feira (23) pode chover ao longo do dia em grande parte do Espírito Santo, com a exceção do sul da região Noroeste, no oeste serrano e nas áreas do Caparaó próximas ao município de Ibatiba. Nesses locais o dia será de variação de nuvens, mas não há chance de chuva. 

Na faixa litorânea, as chuvas terão mais chance de ocorrer no período da manhã e da noite, e o mar deve seguir agitado no decorrer do dia. As temperaturas podem variar entre 12 °C e 25 °C na região Serrana e 12 °C a 28 °C nas demais regiões.

Susto!

No início da tarde do último dia 4 deste mês os capixabas sentiram um vento atípico. Às 12h21, o anemômetro da Rodosol, equipamento que mede a velocidade e direção do vento que fica no ponto mais alto da Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha, registraram ventos de 54 km/h, às 12h23.

Ainda de acordo com a concessionária, a velocidade máxima atingida foi de 71,9 km/h. Apesar do vento forte, não havia previsão de fechamento da ponte já que os ventos não causam riscos ao motorista, além das condições climáticas, como visibilidade, estarem boas.

Pontos moeda