Geral

Após levar tiro na coluna, capixaba pede ajuda enquanto espera benefício do INSS

Depois do susto que passou e de todo o sofrimento, Lucas tenta voltar a rotina, ele retomou os estudos e já está namorando, mas precisa de ajuda

Em 2012 viu sua vida virar de ponta cabeça, ele levou um tiro na coluna durante uma discussão com o colega Foto: Reprodução TV Vitória

Jovem de 18 anos que levou um tiro na coluna durante uma discussão vive em uma casa simples de dois cômodos em Vila Batista, Vila Velha, sem as adaptações necessárias para um cadeirante. Lucas Salles depende da ajuda da família e de amigos, pois ainda não recebe o benefício do INSS.

Lucas em 2012 viu sua vida virar de ponta cabeça. Após o tiro, ele perdeu os movimentos da perna, desde então só se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas. Na época, ele ficou 8 meses no hospital, três deles em coma. Já em casa, quem cuida dele é a tia Maize dos Santos, que largou o emprego para ajudar na recuperação do sobrinho.

“Eu só sinto felicidade por ele estar perto de mim ”, diz a tia emocionada. 

Depois do susto que passou e de todo o sofrimento, Lucas tenta voltar a rotina, retomar  os estudos e já está namorando, mas precisa de ajuda.

“Preciso de muita coisa, de fralda, cama melhor, entre outras coisas”, disse Lucas. Mas no momento o que ele mais precisa é de uma cama hospitalar. “Eu deixei de trabalhar para cuidar dele e no momento estamos recebendo doações de vizinhos, amigos e familiares. O benefício a que ele tem direito ainda não saiu, aguardamos resposta há dois anos, pois a informação que temos é que está em julgamento em Brasília. Enquanto ele não receber o benefício não tenho como trabalhar, pois não tenho como colocar alguém para cuidar dele”, acrescentou Maize.

Em nota o INSS informou que Lucas Salles faltou à primeira perícia, que estava marcada para setembro de 2013. Esta seria uma das razões da demora em receber o benefício. Segundo o INSS, ele precisou entrar com recurso e remarcar a perícia e a avaliação social. No entanto, de acordo com o INSS o processo já segue o trâmite normal e o benefício será concedido nos próximos dias. 

Pontos moeda