Geral

Aeronave com três pessoas a bordo faz pouso forçado em Belo Horizonte

De acordo com a Anac, a documentação da aeronave estava em dia e só seria renovada em 2020. A inspeção de manutenção só vence em 2015. As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa

Monomotor faz pouso forçado, mas os três ocupantes não se feriram gravemente Foto: Divulgação

Um monomotor com três ocupantes fez um pouso forçado no fim da tarde desta sexta-feira (10) perto da Lagoa da Copasa, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. Mas nenhum dos tripulantes e passageiros se feriu gravemente.

De acordo com o site R7.com, o helicóptero Pegasus, da Polícia Militar de Minas Gerais, foi acionado e prestou socorro aos feridos. O Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, também deu suporte no resgate. E mais três viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local.

A aeronave, Cessna 172 N prefixo PR-NAR, pertence a uma escola de voo. O piloto teria decolado em Pará de Minas, na região centro-oeste, com destino ao aeroporto Carlos Prates, em BH. Ao perceber problemas no motor, procurou um trecho isolado para fazer o pouso de emergência. As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Proteção de Acidentes Aeronáuticos).

Os três ocupantes tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo helicóptero da Polícia Militar Foto: Divulgação

De acordo com a Anac, a documentação da aeronave estava em dia e só seria renovada em 2020. A inspeção de manutenção só venceria em 2015. (Com informações do R7/Minas).

 

Pontos moeda