Geral

Carga com 820 caixas de cervejas irregulares é apreendida na Serra

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Fazendários, delegado Germano Pedrosa, o veículo apreendido transportava 820 caixas de cervejas

Com intuito de dar continuidade ao combate à sonegação fiscal no Estado, a Delegacia de Crimes Fazendários realizou uma operação no município da Serra e apreendeu um caminhão carregado com cerveja. A carga estava com nota fiscal falsificada.  

A ação aconteceu no último sábado (18), em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Serra.  De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Fazendários, delegado Germano Pedrosa, o veículo apreendido transportava 820 caixas de cervejas.  

Segundo o titular, a operação foi feita após o recebimento de denúncias anônimas que informavam que o caminhão estaria transportando a carga com nota fiscal adulterada. “O caminhão veio do Sergipe e, para fugir da operação, o motorista desviou a rota e passou por Nova Almeida. No entanto, conseguimos localizar o veículo em Jardim Carapina, na Serra. Durante a abordagem o caminhoneiro apresentou a documentação irregular e foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimento”, informou o delegado. 

Pedrosa afirmou que a documentação foi encaminhada à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e, nessa segunda-feira (20), os fiscais constataram que a nota apresentada pelo caminhoneiro estava com a data de emissão adulterada. “A empresa responsável pela carga foi notificada pela infração e o proprietário da mesma imediatamente pagou a multa estipulada no valor de R$ 20 mil”, disse Germano Pedrosa que garantiu que outras investigações serão feitas para combater este crime.  

A carga e o caminhão foram liberados e ninguém foi detido. 

Pontos moeda