Geral

Corpo é encontrado carbonizado após incêndio em favela

Redação Folha Vitória

São Paulo - Uma pessoa morreu e cerca de 180 barracos foram atingidos por um incêndio em uma favela na região de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 1º. O fogo começou por volta das 6h, e se alastrou por uma área de cerca de 2 mil metrôs quadrados. As chamas teriam sido iniciadas em um dos barracos da comunidade, que fica na altura do número 500 da Avenida Tenente Lauro Sodré.

De acordo com o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, os bombeiros tiveram dificuldade para acessar o foco do incêndio. "Com o vento, o fogo tem uma propagação muito rápida", afirmou. Cerca de 75 bombeiros trabalharam no local para conter as chamas e evitar que elas se espalhassem por outras regiões. Também foram destacadas 25 viaturas e 175 mil litros de água no combate.

O incêndio só foi controlado por volta das 7h30. Segundo os Bombeiros, um corpo carbonizado foi achado em meio aos barracos que pegaram fogo. Ainda não há informações sobre a vítima.

Por causa do incêndio, a Avenida Tenente Lauro Sodré foi interditada e a linha de ônibus 574W/10 Jardim Walkíria-Metrô Belém precisou ter o percurso alterado. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Manifestação

Um protesto interdita os dois sentidos da Avenida Ragueb Chohfi, nas proximidades da favela atingida pelo incêndio. A Polícia Militar ainda não tem informações sobre o motivo da manifestação. Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), 16 linhas de ônibus foram afetadas pelo bloqueio da avenida.

Pontos moeda