Geral

Crianças poderão alimentar e soltar tartarugas neste domingo no Tamar-Vitória

Neste domingo (12), a programação será especial e voltada para o público infantil. A programação começa às 10 horas, com o Cine Tamar - filme Samy 2 -, com direito a pipoca

Crianças vão poder alimentar tartarugas durante as visitas ao Tamar Foto: Divulgação/Projeto Tamar

Que tal curtir um Dia das Crianças diferente e bem perto da vida marinha? Essa é a proposta do Centro de Visitação do Projeto Tamar-Vitória, que funciona na Ilha do Papagaio, na Enseada do Suá.

Neste domingo (12), a programação será especial e voltada para o público infantil. A programação começa às 10 horas, com o Cine Tamar - filme Samy 2 -, com direito a pipoca.

Das 13 às 17 horas, o divertimento será garantido com brincadeiras populares e cantigas de roda. Às 14h30, as crianças e os adultos presentes poderão participar da soltura de algumas tartarugas que estavam sob os cuidados dos técnicos do Tamar, conforme adiantou o oceanógrafo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) Paulo Rodrigues, que atua Centro de Visitação.

E a alegria continua, pois, às 15 horas, será a vez de as crianças aprenderem mais sobre a vida marinha com o momento de contação de histórias. Às 16 horas, a garotada poderá participar da alimentação interativa das tartarugas.

Visitação
O Centro de Visitação do Projeto Tamar-Vitória, que funciona em parceria com a Semmam, está aberto à visitação de terça a domingo, inclusive nos feriados, das 8h30 às 17 horas. A Ilha do Papagaio fica ao lado da Praça do Papa. O telefone de contato é 27-3225-3787.

Pontos moeda