Geral

Aluna reencontra primeira professora após 42 anos em hospital de Vila Velha

Aluna encontrou sua primeira professora no Dia dos Professores. Após 42 anos as duas tiveram um reencontro emocionante no corredor de hospital

Aluna reencontra primeira professora após 42 anos Foto: Divulgação

No Dia dos Professores um encontro marcante aconteceu nos corredores do Hospital Evangélico de Vila Velha. A funcionária Cleosimar Cruz encontrou sua primeira professora, Lourdes Dias Monteiro, de 72 anos. Ela foi professora de Cleosimar em 1972, quando ela ainda era uma garotinha de seis anos de idade.

Apesar do tempo ter separado as duas por 42 anos, Cleosimar diz que nunca esqueceu a educadora. “Ela foi minha primeira professora e me marcou muito. Quando ela entrou no hospital eu a reconheci. Fiquei com vergonha de me aproximar e pedi a minha colega para perguntar. Eu tremia de emoção”.

Quem fez a aproximação das duas foi Tânia Reis, que também trabalha no hospital. Foi ela quem perguntou se Lourdes era professora. “A Cleosimar ficou sem graça de perguntar. Fui lá e confirmei. Foi emocionante ver o reencontro das duas” comentou.

A professora conta que quando chegou ao hospital viu uma pessoa tocando violão e logo pensou: “Nossa, música em um hospital?”. O que ela não sabia era que no comando do violão estava sua ex-aluna, Cleosimar. A professora está aposentada há 19 anos e lembra com carinho da época que dava aulas. 

Pontos moeda