Geral

Lojas fechadas e lanchonetes abertas nos shoppings da Grande Vitória no dia de votação

As padarias vão funcionar em horário normal, mas os monumentos históricos de Vitória estarão fechados. Já as Ruas de Lazer em Camburi não vão funcionar

As lojas do Shopping Vitória ficarão fechadas Foto: Divulgação

Por conta do primeiro turno das eleições que acontece neste domingo (5), as lojas dos shoppings de toda a Grande Vitória ficarão de portas fechadas. Apenas as praças de alimentação, lazer e cinema vão funcionar. Os estabelecimentos que também vão funcionar no dia de votação são as padarias, que abrem em horário normal.

Os sete monumentos históricos do Centro Histórico de Vitória - Catedral Metropolitana de Vitória, Convento de São Francisco, Igreja do Carmo, Igreja do Rosário, Igreja de São Gonçalo, Capela de Santa Luzia e Theatro Carlos Gomes – também estarão fechados, neste domingo. Eles permanecerão fechados na segunda-feira (6), para a rotina de manutenção, e reabrem na terça-feira (7), normalmente, para visitas dos turistas e dos próprios moradores.

Já em horário especial, também por conta das eleições deste ano, o Parque Botânico Vale funcionará somente até às 14 horas.

Ruas de Lazer

A pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para facilitar o percurso dos eleitores e garantir o bom fluxo de veículos em Vitória, as Ruas de Lazer de Camburi, em Jardim da Penha e Jardim Camburi, não irão funcionar nesse dia. Com isso, o tráfego de veículos na Avenida Dante Michelini estará liberado.

Já as Ruas de Lazer do Centro e São Pedro vão acontecer normalmente, das 7 às 13 horas, assim como a ciclofaixa de mais de 15 quilômetros que liga o Tancredão a Jardim Camburi, das 7 às 15 horas. Com isso, ciclistas podem aproveitar a faixa exclusiva das bikes para o lazer e também como opção para ir votar.

Confira os horários de funcionamento:

Shopping Vitória
Lojas e estandes: fechados
Praça de alimentação: das 11h às 22h
Cinema: horário das sessões

Norte Sul
Lojas e estandes: fechadas
Praça de alimentação e quiosques: das 11h às 22h 
Cinema: horário das sessões

Shopping Vila Velha
Lojas e quiosques: fechados
Praça de alimentação e restaurantes: das 11h às 22h
Lazer: das 14h às 20h

Boulevard Shopping 
Lojas e quiosques: fechados
Praça de alimentação e lojas de lazer: das 11h às 21h 
Cinema: horário das sessões 

Shopping Praia da Costa
Lojas, stands e praça de serviços: fechados
Praça de Alimentação, Lazer e Cinemas: das 11h às 22h

Mestre Álvaro 
Lojas, stands e praça de serviços: fechados
Praça de Alimentação, Lazer e Cinemas: das 11h às 22h

Montserrat 
Lojas, stands e praça de serviços: fechados
Praça de Alimentação, Lazer e Cinemas: das 11h às 22h

Shopping Moxuara
Praça de Alimentação, Lazer e Cinemas funcionam de 11h às 22h, enquanto as lojas, stands e praça de serviços terão abertura facultativa de 13h às 22h

Acompanhe a apuração voto-a-voto no Folha Vitória através de tablets ou smartphones 

O Folha Vitória vai transmitir a apuração dos votos em tempo real Foto: ?Divulgação

Enquanto você estiver se divertindo depois de exercer o seu papel de cidadão, acompanhe a apuração dos votos no Espírito Santo através do seu smartphone ou tablet. O jornalismo da Rede Vitória estará de plantão com as equipes de profissionais para levar ao público todas as notícias no momento em que elas acontecem. 

No jornal online Folha Vitória, a cobertura começa bem cedo, com informações desde o início da votação até o fim da eleição. A partir das 17 horas, o jornal começa a transmitir a apuração voto-a-voto no hotsite do Folha Vitória. O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a contagem de votos em todos os municípios capixabas. 

Além disso, repórteres vão acompanhar toda a movimentação do dia das eleições 2014 no Espírito Santo. A TV Vitória também está com uma estrutura especial para cobertura do processo eleitoral. 

Logo após o fim da votação nas urnas, a emissora vai transmitir um programa ao vivo e especial com o balanço do que foi notícia durante o dia. O jornalista Alex Cavalcanti será o âncora do programa e vai mostrar toda a repercussão do resultado da votação. 

Especialistas sobre o assunto estarão no estúdio da TV Vitória para realizar uma análise da eleição no Espírito Santo e também no cenário nacional. O programa começa a ser exibido a partir das 17 horas.

Para receber os 2.653.536 de eleitores capixabas nas 58 zonas eleitorais do Espírito Santo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) irá coordenar um esquema especial para o dia 5 de outubro. Serão 6,5 mil policiais militares nas ruas, no dia da eleição. Os juízes das 58 zonas eleitorais também estarão de plantão.

Pontos moeda