Geral

Homem volta do trabalho de bicicleta, não vê bueiro aberto e fica com rosto desfigurado em VV

O motivo foi um tombo de bicicleta que o mestre de obras levou. A queda foi tão forte que Ildeu quebrou o nariz e alguns dentes, e precisou ser socorrido por uma ambulância do Samu

O homem ficou com o rosto desfigurado após cair de bicicleta em um bueiro aberto Foto: TV Vitória

Um mestre de obras de 61 anos caiu em um bueiro aberto quando voltava de bicicleta do trabalho para casa, na noite da última sexta-feira (24) no bairro Jabaeté, em Vila Velha. Ildeu Pinto de Oliveira teve várias fraturas pelo rosto e está internado no Hospital São Lucas, em Vitória.

O rosto da vítima ficou desfigurado. O motivo foi um tombo de bicicleta que o mestre de obras levou. A queda foi tão forte que Ildeu quebrou o nariz e alguns dentes, e precisou ser socorrido pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Para a família, o susto foi grande. “Ele estava saindo do trabalho quando aconteceu tudo. Foi a maior correria por causa do acidente. Nós ficamos muito preocupados com a notícia”, relata o filho da vítima, Igor Oliveira.

Dá para ver a "armadilha" daí? Crianças passam pelo local e correm riscos de cair Foto: Reprodução/TV Vitória

O tombo aconteceu na Avenida Austrália. O que causou a queda foi um bueiro completamente aberto, sem tampa, e que no dia do acidente estava sem sinalização que foi improvisada pelos próprios moradores.

Além do local onde Ildeu caiu pelo bairro Jabaeté a equipe de reportagem da TV Vitória encontrou mais três bueiros abertos. Em um deles, a população colocou uma tampa de concreto para evitar acidentes. Em outro, um pedaço de pau. Já em outro, no início da avenida, não há qualquer aviso de que há uma verdadeira armadilha. O risco é grande para crianças que passam pelo local de bicicleta.

Revoltada a família de Ildeu não quer que a queda seja tratada apenas como descuido do mestre de obras e vai procurar a Justiça para buscar um responsável pelo acidente. “Nós queremos Justiça. Vamos procurar saber os nossos direitos e saber o que fazer para ver se podemos entrar com ação contra o município”, conclui Oliveira.

Em nota, a prefeitura de Vila Velha informou que irá à rua fazer a instalação de nova tampa no local. A Cesan explicou que precisa de mais tempo para apurar se o bueiro é de responsabilidade dela ou da prefeitura.

Pontos moeda