Geral

Hóspedes da chuva: capixabas buscam abrigo e lotam motéis e hotéis da Grande Vitória

Além dos hotéis, vários motéis da Grande Vitória viraram opções para quem desistia de chegar em casa

Hotéis viraram opções para o capixaba Foto: Divulgação

Carros parados, pontos lotados, voos cancelados e o caos instaurado. A última quinta-feira (30) ficará na memória do capixaba. Após um temporal atingir a Grande Vitória, foi difícil voltar para casa e poder descansar. A alternativa de muitos foi procurar um abrigo seguro mais próximo.

Em busca do descanso, valia tudo: casa de amigo, parente, hotéis e motéis. De acordo com Cleidiomar Dalmasio, recepcionista da rede de hotéis Quality Suítes, o local ficou lotado.

“ Cheguei para trabalhar e já não tinham vagas. Acabaram bem cedo. Não tinha vaga nos hotéis de Vitória e nem de Vila Velha. Muitas pessoas chegavam e tentavam argumentar dizendo que tinham filhos pequenos e que precisavam dormir, mas não podíamos mais fazer nada”, contou.

Segundo Dalmasio, muitos hóspedes eram provenientes de companhias aéreas que, devido o mau tempo, cancelaram seus voos. “Como choveu muito e o aeroporto fechou, muitos passageiros foram para o hotel. Foi uma situação inusitada”, afirmou.

Além dos hotéis, vários motéis da Grande Vitória viraram opções para quem desistia de chegar em casa. Em Serra, um dos municípios mais afetados pela chuva, um motel que geralmente é frequentado por casais apaixonados, recebeu um público diferente e viu o número de usuários aumentar. Segundo o gerente do estabelecimento, vários motoristas acompanhados de esposas e filhos chegaram andando ao local, após desistirem de trafegar na via invadida pela água.  

Pontos moeda