Geral

Incêndio destrói duas casas em bairro de Cariacica

O fogo tomou as casas e destruiu tudo. Os bombeiros conseguiram apagar o fogo, mas ainda havia focos de incêndio e uma fumaça densa que atingia a vizinhança da região

O incêndio começou em uma casa de madeira. Dela só sobraram cinzas Foto: Reprodução/TV Vitória

Um incêndio destruiu duas casas na manhã desta segunda-feira (20), no bairro Alto Lage, em Cariacica. As residências eram de duas irmãs que moram no mesmo terreno. Ninguém ficou ferido.

O fogo tomou as casas rapidamente e destruiu tudo. Imagens registradas por um vizinho mostram a residência sendo destruída no meio das chamas e da fumaça. O incêndio começou em uma casa de madeira. Dela só sobraram cinzas. O incêndio começou por volta das 9 horas.

“Eu tinha acabado de arrumar a casa e quando eu saí, vi as chamas altas. Eu saí de casa correndo. Foi desesperador. As chamas estavam bastante altas. Estava com medo do fogo atingir minha casa”, diz a dona de casa Lúcia Florentina Bromenschenkel.

A dona de casa Laurita Almeida Santana, de 87 anos, mora na casa da frente. A única do terreno que não pegou fogo. “Eu gritei tanto que não sei nem como estou falando. Eu gritei para minha filha para avisar. Só sei dizer que o negócio não é brincadeira não”, lamenta Laurita.

A fumaça era tão densa que mal era possível ver as casas. Bombeiros continuavam no local Foto: TV Vitória

Os bombeiros conseguiram apagar o fogo, mas ainda havia focos de incêndio e uma fumaça densa que atingia a vizinhança. Eles voltaram com mais água para apagar as pequenas chamas. Para se ter ideia da gravidade do incêndio, apesar de nenhuma casa vizinha ter sido atingida, as chamas alcançaram a caixa d’água de uma casa.

Segundo moradores, os bombeiros levaram mais de meia hora para chegar ao local. Como não há hidrantes na região, os militares tiveram que contar com a água das residências do entorno e saíram para buscar água em outros bairros. Os moradores não conseguiram salvar as casas atingidas. Móveis, eletrodomésticos, roupas e pertences da família foram queimados.

As vítimas, em estado de choque não quiseram gravar entrevista. Uma das irmãs passou mal e foi socorrida por parentes. “Tinha outra irmã que passou mal e ela desmaiou. Nós vamos juntar todos os irmãos e vamos recomeçar e construir as duas casas novamente”, conta o parente Isach Santana.

Pontos moeda