Geral

Manifestação de moradores fecha os dois sentidos da BR-101, em Linhares

De acordo com as primeiras informações da Eco101, concessionária que administra a rodovia, os moradores reivindicam a construção de casas populares no município

Foto: Site de Linhares

Uma manifestação de moradores interditou os dois sentidos da pista no km 151 da BR-101, próximo ao trevo de Jataipeba, em Linhares, na manhã desta segunda-feira (20).

Cerca de 58 famílias participaram do protesto. Segundo o relato de uma moradora, o motivo da manifestação é o não cumprimento da Prefeitura de Linhares do compromisso de garantir às famílias o aluguel social, para que elas desocupem suas residências do bairro Planalto - a área pertence a uma indústria de álcool.  

No último dia 7, algumas famílias alegaram que adquiriram as moradias pelo valor médio de R$ 7 mil. Porém, outros moradores disseram que invadiram as casas. Após um protesto realizado em frente à sede da prefeitura, uma reunião com moradores resultou em um acordo de que uma quadra seria ocupada.

Devido ao protesto, os motoristas que passaram pela região tiveram que ter paciência, já que um longo congestionamento se formou nos dois sentidos da pista. A manifestação foi encerrada por volta das 10h20.  

*Com informações do Site de Linhares

Pontos moeda