Geral

Moradores usam baldes de água para apagar novos focos de incêndio em vegetação de Vila Velha

Logo no início da manhã, alguns focos de incêndio voltaram a surgir na vegetação. Na altura do bairro Santa Paula, vestígios de chamas se formaram ao lado do muro de um condomínio.

A área atingida equivale a 20 campos de futebol Foto: TV Vitória

Os trabalhos de combate ao incêndio na área vegetal do Aeroclube de Vila Velha e em parte do terreno do Exército, no bairro Riviera da Barra, continuaram na manhã desta segunda-feira (20).

Logo no início da manhã, alguns focos de incêndio voltaram a surgir na vegetação. Na altura do bairro Santa Paula, vestígios de chamas se formaram ao lado do muro de um condomínio. Moradores chegaram a usar baldes de água para tentar conter o fogo.

O fogo na região começou na manhã de domingo (19). Equipes do Corpo de Bombeiros, do Exército e da Polícia Militar foram acionadas. Por segurança, os militares interditaram a pista do Aeroclube. Os pilotos foram orientados pela torre do aeroporto de Vitória.

Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou o local por mais de duas horas e utilizou água recolhida em uma lagoa, próximo ao local, para tentar apagar as chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, após cinco horas, a área atingida era equivalente a 20 campos de futebol. 

Pontos moeda