Geral

Bebê morre após mãe dá à luz em banheiro de hospital em Linhares

O caso aconteceu na noite do último sábado (04). A dona de casa Claudia Aparecida chegou ao hospital Rio Doce, por volta das 10 horas e durante a noite, deu a luz quando usava o banheiro

O hospital de Linhares disse que todos os procedimentos necessários foram feitos para reanimar o bebê. Foto: Site de Linhares

Um bebê, filho de uma mulher de 43 anos, morreu logo após nascer no banheiro de um hospital em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O caso aconteceu na noite do último sábado (04).

A dona de casa Claudia Aparecida chegou ao hospital Rio Doce, por volta das 10 horas, com sangramento e alegou que a bolsa não estourava. 

No mesmo dia, às 19 horas, a gestante pediu para ir ao banheiro e ao usar o vaso sanitário percebeu que a bolsa havia estourado. O bebê caiu no vaso e não conseguiu sobreviver, mesmo após os procedimentos de reanimação feitos por médicos. 

Para Claudia Aparecida, houve negligência no atendimento, já que os médicos não quiseram realizar uma cesariana. O corpo do bebê foi encaminhado a exames no Departamento Médio Legal (DML) de Vitória e foi sepultado nesta segunda-feira (06) em Linhares.

Resposta do hospital

De acordo com o Hospital Rio Doce, a gestante é hipertensa e diabética, o que caracteriza alto risco. Como Claudia já tinha cinco filhos, ela foi enviada para o parto normal. Claudia estava na 33ª semana de gestação. Ainda de acordo com a unidade, foi realizado o procedimento para reanimar o bebê e que toda assistência foi tomada no caso de hipertensão da gestante.

*Com informações do site Eu Vi Em Linhares

Pontos moeda