Geral

Outro incêndio: fogo destrói fábrica de móveis e provoca prejuízo em Cariacica

O proprietário do estabelecimento, Luiz Breda, disse que dispensou os funcionários às 17h30. Ele foi para um supermercado e quando retornou, foi avisado pelos vizinhos do incêndio

Grande parte dos móveis e do maquinário ficou destruída Foto: TV Vitória

Um incêndio atingiu uma fábrica de móveis no final da tarde da última quarta-feira (29), no bairro Jardim América, em Cariacica. Foi o segundo imóvel atingido pelo fogo no mesmo dia no município.

O proprietário do estabelecimento, Luiz Breda, disse que como de costume, às 17h30, dispensou os  funcionários, apagou todas as luzes e fechou a fábrica. Ele foi para um supermercado e, quando retornou, foi avisado pelos vizinhos que o local estava em chamas.

O técnico em rastreadores, Ricardo Martins, trabalha ao lado do estabelecimento. Ele conta que ficou muito assustado com o incêndio. "O rapaz me disse que estava pegando fogo aqui do lado. Foi uma correria, tinha dois caminhões guardados dentro do galpão, tivemos que correr para tirar os veículos de lá de dentro", relata.

Moradores tentaram ajudar a conter o fogo, mas o incêndio só foi controlado com o apoio do Corpo de Bombeiros. As labaredas atingiram apenas uma parte da fábrica, porém, maquinário, madeiras e móveis prontos para entrega foram destruídos.

Para o dono, que trabalha como marceneiro há 36 anos e atua na fábrica há 13, o valor do prejuízo ainda não pode ser calculado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter sido provocado por um curto circuito em uma geladeira que ficava no local.

Fogo em fábrica de sofás

Esse não foi o único incêndio que aconteceu em Cariacica na última quarta-feira (29). Mais cedo, por volta das 8h30, uma fábrica de sofás pegou fogo após um suposto curto circuito em fio de alta tensão, no bairro Itanguá.

Clique aqui e veja as fotos do incêndio

Funcionários estavam descarregando espumas e, por isso, as chamas se espalharam rapidamente. Dois ônibus, que estavam estacionados em um terreno nos fundos da fábrica, também foram atingidos pelas chamas. Moradores de uma casa, aos fundos do estabelecimento, tiveram que sair do local, já que a estrutura ficou danificada. 

Pontos moeda