Geral

Quase um quarto da população capixaba passa mais de três horas assistindo TV, afirma estudo

Precisamente, 24,1% da população fica em frente da TV todos os dias por mais de três horas. Na divisão entre sexos, os homens assistem mais televisão quando comparado ás mulheres

Quase um quarto da população capixaba assiste a mais de três horas de televisão Foto: Divulgação/Internet

Quase um quarto da população capixaba assiste três horas ou mais assistindo televisão por dia. A informação é de uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, em Vitória. Precisamente, 24,1% da população fica em frente da TV todos os dias por mais de três horas. 

E na divisão entre sexos, o percentual de quem assiste mais de três horas diárias de televisão, em Vitória, é parecido, com ligeira vantagem para os homens. Sim! Eles assistem mais televisão do que as mulheres. 24,2% da população capixaba masculina assiste a mais de 180 minutos diários de TV, ante 24% da população de mulheres em Vitória.

Com as novas tecnologias, a audiência da TV aberta pode ser considerada até ameaçada pela internet, através dos conteúdos via streaming, e pela TV por assinatura, que nos últimos anos aumenta a base de clientes. Mesmo assim, um fator que pode explicar a audiência dos capixabas na TV é a programação regional.

Na TV Vitória/Record, por exemplo, são cinco programas exclusivos para o jornalismo que, no total, transmite 2,5 vezes mais jornalismo que os outros canais. Fato que garante a audiência dos capixabas. O conteúdo regional de variedades também é destaque na TV Vitória.

No percentual de pessoas que dedicam mais de três horas diárias assistindo TV, Vitória ainda fica à frente de capitais importantes como Goiânia, com 23,6% da população que assiste mais a TV, e Curitiba, que ficou com 22,3%.

A pesquisa foi divulgada pelo Ministério da Saúde juntamente com o estudo que revelou que o brasileiro está trocando o futebol pela academia.

Pontos moeda