Geral

Restaurante é multado por descarte irregular de lixo em Vitória

Os fiscais realizaram 78 abordagens, flagraram seis situações de descarte irregular de lixo e multaram um restaurante por jogar resíduos em via pública

Moradores podem consultar o horário em que o caminhão de lixo passa nos bairros Foto: Divulgação/Prefeitura

Esta quinta-feira (23) foi dia de Ação Cidade Limpa nos bairros Tabuazeiro e Santa Lúcia. Os fiscais realizaram 78 abordagens, flagraram seis situações de descarte irregular de lixo e multaram um restaurante por jogar resíduos em via pública. 

"Abordamos casa a casa, comércio a comércio, para explicar sobre a coleta diária de lixo e descarte correto dos resíduos. Isso precisa ser corrigido de forma definitiva, pois muitos ainda colocam lixo na rua ou fora do horário. A partir da próxima semana, vamos intensificar o programa para que os munícipes e comerciantes se adequem ao Código de Limpeza Pública", explicou o gerente de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), Chelston Amorim.

Saldo

O projeto, iniciado no dia 6 de maio, já fez 2.312 abordagens educativas e flagrou 404 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas 13 multas, nos bairros Maria Ortiz, República, Santa Lúcia, Praia do Canto, Maruípe, Goiabeiras e Bonfim.

O foco da ação é informativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusa a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado em R$ 254,75.

Os bairros que já receberam a ação são: Centro, Parque Moscoso, Vila Rubim, Ilha do Príncipe, Praia do Canto, Praia do Suá, Enseada do Suá, Mata da Praia, Barro Vermelho, Bairro República, Santa Lúcia, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Goiabeiras, Maria Ortiz, Antônio Honório, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, São Pedro, Santo Antônio, Mário Cypreste, São Cristóvão, Jucutuquara, Itararé, Santa Cecília, Bonfim e Tabuazeiro.

Pontos moeda