Geral

Saiba como adotar uma cartinha para Papai Noel dos Correios no Espírito Santo

Ao todo, 1.517 cartas escritas por alunos da rede municipal de ensino de Vitória já estão nos Correios à espera de interessados em adotá-las

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

Ainda faltam mais de dois meses para o Natal, mas Papai Noel já está recebendo as cartinhas dos alunos com os mais variados pedidos de presentes. Ao todo, 1.517 cartas escritas por alunos da rede municipal de ensino de Vitória já estão nos Correios à espera de interessados em adotá-las. Os padrinhos e madrinhas têm até o dia 3 de dezembro para ir a uma agência e apadrinhar um pedido.

Em Vitória, participaram da ação as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Alberto de Almeida (Santo Antônio), com 368 cartas, Amilton Monteiro da Silva (Santo Antônio), com 309 cartas, Alvimar Silva (Santo Antônio), com 237 cartas, Mauro Braga (Santa Tereza), com 345 cartas, e Paulo Reglus Neves Freire (Inhanguetá), com 258 cartas.

Para aqueles que desejam apadrinhar e atender o pedido dessas e de milhares de crianças capixabas, as cartinhas já estão disponíveis para adoção em algumas agências dos Correios na capital. Cerca de 20 mil cartas enviadas por alunos até o 5º ano de escolas das redes públicas municipal e estadual situadas em áreas de vulnerabilidade social foram disponibilizadas ao público este ano.

Cada pessoa pode adotar quantas cartas quiser, desde que haja o real compromisso com o retorno dos presentes. A entrega deve ser feita nas agências próprias dos Correios (não franqueadas) da Praia do Canto, aeroporto, Shopping Norte Sul, Casa do Cidadão, Praia do Suá, Leitão da Silva, São Pedro, Porto de Tubarão e Agência Central. Os presentes serão distribuídos nas unidades de ensino entre os dias 10 e 12 de dezembro.

Presentes

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado.

Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Pontos moeda