Geral

Servidores públicos protestam por reajuste no Centro de Vitória

De acordo com informações da Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Vitória, a manifestação reúne cerca de 100 servidores e acontece no edifício Fabio Ruschi, em Vitória

Cerca de 100 servidores públicos protestaram em frente ao edifício Fábio Ruschi Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Servidores estaduais realizaram um protesto, no final da manhã desta sexta-feira (3), em frente à sede da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no Centro de Vitória. Eles reivindicam reajuste no auxílio alimentação. Esta é a segunda manifestação da categoria em duas semanas.

De acordo com informações da Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Vitória, a manifestação reúne cerca de 100 servidores e acontece nas imediações do Edifício Fabio Ruschi, onde funciona grande parte das secretarias do governo do Estado.

De acordo com o sindicato dos servidores, desde 1997 os valores no auxílio alimentação são de R$ 132,00 para jornada de seis horas e R$ 176,00 para oito horas. Caso não haja resposta do governo, a categoria promete paralisar as atividades ainda nesta sexta-feira (3).

A Guarda Municipal de Trânsito de Vitória acompanha a manifestação e até as 11h45, não havia lentidão no trânsito da Capital causado pelo protesto.

Em nota, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) esclarece que o acórdão da resolução sobre a concessão do auxílio alimentação ainda não foi publicado. Somente depois disso a Seger analisará os termos da resolução para definir que providências tomará.

Pontos moeda