Geral

Setop publica edital para construção da Quarta Ponte

Segundo a Setop, as empresas interessadas em conseguir a licitação para realizar a obra, devem entregar as propostas até as 9h30 do dia 17 de novembro

As obras da Quarta Ponte devem durar 40 meses Foto: Divulgação/Governo

Foi publicado nesta quinta-feira (02), o edital de abertura das obras da Quarta Ponte, que vai ligar os municípios de Vitória e Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com a Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop), o valor da obra, que inclui a ponte, os acessos e o viaduto, é de mais de R$ 1,2 bilhão. 

Ainda segundo a Setop, as empresas interessadas em conseguir a licitação para realizar a obra, devem entregar as propostas até as 9h30 do dia 17 de novembro. A previsão é de que as obras durem 40 meses.

O edital pode ser adquirido na sede da Setop, na avenida Nossa Senhora da Penha, na Praia do Canto, em Vitória, das 9h às 18h, ou no site da secretaria. 

Quarta Ponte será alternativa para tráfego

A Quarta Ponte fará ligação entre os municípios de Vitória e Cariacica e tem como objetivo principal criar uma nova alternativa de tráfego para quem circula pela Região Metropolitana, especialmente para quem mora e trabalha nos dois municípios.

Os estudos preliminares indicam que a estrutura da ponte deverá ter uma extensão aproximada de 1.400 metros sobre a baía de Vitória, quatro faixas de rolamento por sentido de tráfego, sendo uma das faixas de cada sentido já adaptada ao sistema BRT, que possui corredores exclusivos para circulação de ônibus.

Com o objetivo de permitir a integração modal, a nova ponte deverá ser projetada com uma faixa exclusiva para circulação de pedestres e ciclistas.

A Quarta Ponte terá quase o dobro da largura da Terceira Ponte, cujo tabuleiro tem 18,5m, se configurando como a ponte mais larga do Estado. 

Pontos moeda