Geral

Uma jovem empreendedora pinta no pedaço

Aluna do Colégio Renovação de 10 anos está fazendo o maior sucesso com a venda de bolinhos de pote. Com o lucro, ela já comprou um violão, compra o material de produção e tem uma poupança

Após uma pesquisa na Internet, Luisa começou a vender bolinhos de pote / Foto: ​Divulgação

Existem lições que podem ser aprendidas na escola, mas que, em via de regra, nascem mesmo é dentro de casa... Que o diga Luisa Tapajós de Oliveira! Aluna do 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Renovação, localizado em Jardim Camburi, ela está saboreando – literalmente! – o gostinho de ser uma empreendedora nata, aos 10 anos de idade, já que está fazendo o maior sucesso com a venda dos Bolos de Pote da Luluca, guloseimas comercializadas na escola e numa pracinha do bairro.

Essa história começa com a vontade da Luisa de ter um violão. Ela, então, foi contar aos pais, a psicóloga Rosana Tapajós e o vendedor Alan Kardec de Oliveira, seu “sonho de consumo”. Mas, ao invés de presenteá-la com o instrumento, eles viram naquele pedido uma oportunidade de enturmar a filha, que sempre foi tímida! E não é que a ideia deu certo? Ela não apenas conseguiu comprar o que queria como está menos introvertida, se enturmando mais com os colegas, e, como diz o ditado, “vendendo bolinho igual água”.

A jovem empreendedora tem até uniforme para vender seus bolinhos Foto: Divulgação

Luisa começou a se aventurar na cozinha há cinco meses. Após uma pesquisa na Internet, ela “descobriu” os bolinhos de pote e colocou a mão na massa. E na primeira venda já “bombou”! “Vendi 250 bolinhos para uma festa junina”, lembra a menina, que comprou o violão ainda no primeiro mês de atividade.

Atualmente, quem quiser de deliciar com a guloseima de 140 gramas pode encomendar ou dar uma passadinha na pracinha do Yahoo, em Jardim Camburi, onde rola o projeto Choromingo todos os domingos. A jovem empreendedora vende bolinhos de vários recheios: Beijinho, Brigadeiro, Chocolate com Paçoca, Prestígio e Mousse de Morango, dentre outros.

Apesar de ter começado seu negócio com pé direito, Luisa admite que sentiu muita vergonha de divulgar seus bolinhos no início. “Mas não sinto tanta vergonha hoje em dia... Isso já melhorou muito”, garante ela, que já tem até uma poupança com o dinheiro do lucro dos Bolos de Pote da Luluca. 

Supervisora do Colégio Renovação, Rafaela Martins Moura Sá Muzi está super orgulhosa, não apenas de Luisa, mas da sua família. “É dessa forma que entendemos educação, uma engrenagem que só funciona perfeitamente se pudermos contar com a parceria da família. E Luisa é um exemplo perfeito! Rosana e Alan ensinaram uma lição que ela levará para toda vida. E nós, na escola, estamos oferecendo o apoio necessário”.

Pontos moeda