Geral

Universitária atropelada por Transcol permanece internada em estado grave

Larissa foi atropelada em cima da faixa de pedestres por um ônibus do sistema Transcol na manhã do último dia 29, na avenida Fernando Ferrari

A jovem foi atropelada enquanto seguia para a faculdade Foto: Reprodução

A universitária atropelada por um ônibus dos Transcol no último dia 29, em Vitória, continua internada em estado grave. Larissa Simões Alves, de 20 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos.

Doações de sangue

Segundo familiares, Larissa, que está internada no Hospital Meridional, em Cariacica, está precisando de doações de sangue tipo "O" positivo. As doações podem ser feitas no Criobanco do Hospital Santa Rita de Cassia, na Unihemo e na Hemoclínica (Centro de Vitória).

A jovem teve traumatismo crânioencefálico e já foi submetida a uma neurocirurgia.

O acidente

Larissa foi atropelada em cima da faixa de pedestres por um ônibus do sistema Transcol na manhã do último dia 29, na avenida Fernando Ferrari, na altura do bairro Goiabeiras, em Vitória.

O acidente aconteceu por volta das 8 horas. A jovem seguia para a faculdade quando foi atropelada. Segundo o relato de uma testemunha, a jovem estava com fones de ouvido e aguardava para atravessar. Quando o sinal fechou, ela viu os carros parados e atravessou, mas como estava distraída, não percebeu a aproximação do ônibus. Ela foi atingida e arrastada por cerca de 30 metros.

Uma passageira que estava dentro do coletivo disse à polícia que o sinal estava verde para o ônibus, e mesmo assim, Larissa teria atravessado a pista. O motorista do ônibus prestou socorro à vítima e acionou o Samu. Logo depois ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de bebida alcoólica. 

O motorista foi conduzido para a delegacia. Um representante da empresa responsável pelo ônibus acompanhou a ocorrência e disse que os fatos serão apurados por uma comissão de acidentes, para que as providências sejam tomadas.

Imagens das câmeras do Transcol e das câmeras de vídeomonitoramento da Prefeitura de Vitória podem ajudar na investigação do acidente.

Pontos moeda