Geral

Vítima da chuva: muro desaba e mata síndico de condomínio na Serra

A vítima, José Higino de Lima Júnior, trabalhava como síndico do condomínio. De acordo com testemunhas, chovia muito na hora do acidente; A força da água derrubou o muro

A estrutura atingiu e matou o síndico Foto: TV Vitória

Um homem de 46 anos morreu na noite desta quinta-feira (30) após o desabamento do muro de um condomínio no bairro São Diogo, na Serra, provocado pela forte chuva que atingiu a Grande Vitória.

Confira a galeria de fotos com os estragos provocados pelas chuvas no Espírito Santo

A vítima, José Higino de Lima Júnior, trabalhava como síndico do prédio. De acordo com testemunhas, chovia muito na hora do acidente. O homem foi retirar sacolas que isolavam o muro, para evitar alagamentos no prédio. Porém, com a força da água, a estrutura desabou e o atingiu.

Segundo moradores, José Higino morava no 8º andar do edifício. No momento do acidente, a esposa dele estava na janela e presenciou a cena. Uma vizinha do casal contou que a mulher tentou ajudar o marido. “Eu vi o acidente pela janela e ela viu também. Ela desceu pela escada e ainda tentou tirar o corpo do marido dos escombros”, relata.

De acordo com outros moradores, além do acidente, o gás que abastece os apartamentos vazou e, por pouco, outro acidente não aconteceu.

Pontos moeda