Geral

Capivara encontrada dentro de residência em Vila Velha

Os policiais foram acionados pela proprietária do imóvel que informou ter ouvido barulhos durante a madrugada na área da varanda casa e pensando tratar-se de algum gato

O animal foi resgatado após ser encontrado embaixo de uma mesa Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Doze dias após capturar uma capivara dentro da Igreja Matriz de Santa Teresa, na região Serrana e após dois dias de ter apreendido cerca de 55 kg de carne de capivara  em duas residências do município de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, uma equipe da 1ª Companhia Ambiental recolheu mais uma capivara no sábado (22) após o animal refugiar em uma residência no bairro Jardim Asteca, município de Vila Velha.
 
Os policiais foram acionados pela proprietária do imóvel, uma mulher de 47 anos, que informou ter ouvido barulhos durante a madrugada na área da varanda casa e pensando tratar-se de algum gato, voltou a dormir. Pela manhã, deparou-se com o enorme animal embaixo de uma mesa, próximo a porta externa da cozinha. “Acho que o animal veio da área de preservação ambiental da pedreira aqui ao lado”, explicou meio assustada.
 
Usando de técnicas de contenção e manejo, os policiais ambientais capturaram a capivara de forma a evitar o estresse e/ou ferimentos, verificando tratar-se de um macho, pesando 50 kg e por estar em estado asselvajado e visíveis condições físicas, o mamífero foi solto na região brejosa do rio Santa Maria da Vitória, em Cariacica.

Orientação
A Polícia Militar Ambiental orienta a população que, ao se deparar com algum animal silvestre em área urbana, não tente capturá-lo, e sim manter uma distância segura. Além disso, a Polícia também orienta que as pessoas acionem  imediatamente a Polícia Ambiental pelo próprio 190, ou outros órgãos de defesa do meio ambiente.

Pontos moeda