Geral

Chuva forte pode voltar a atingir o Espírito Santo no próximo domingo

Mesmo que a previsão indique que os próximos dias serão de predomínio de sol em quase todo o Estado, o tempo pode mudar, drasticamente, no domingo (09)

Foto: Christiano Bongiovanni

Pode voltar a chover forte no Espírito Santo no próximo final de semana, segundo o alerta emitido pela Equipe de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) na manhã desta terça-feira (04).

De acordo com o órgão, mesmo que a previsão indique que os próximos dias serão de predomínio de sol em quase todo o Estado, o tempo pode mudar, drasticamente, no domingo (09), devido à formação de um canal de umidade associado à passagem de uma frente fria.

A previsão é de pancadas de chuva, a partir da tarde de domingo (09), na metade sul do Estado. A chuva alcança o norte capixaba à noite e deve persistir sobre esta região, pelo menos, até a madrugada de segunda-feira (10). A precipitação chega com raios e rajadas de vento, sendo que pode ser registrado um grande volume de água num período de tempo relativamente curto.

Chuva deixa um morto, dois feridos e 299 desalojados

Na última quinta-feira (30), a forte chuva que atingiu grande parte do Espírito Santo deixou uma pessoa morta e pelo menos duas feridas. Além disso, 299 moradores tiveram que deixar suas casas por conta dos alagamentos.

Veja fotos dos estragos da chuva forte

De acordo com as informações da Defesa Civil, na Grande Vitória, os maiores transtornos foram registrados nos municípios de Vitória e Serra. Na região Norte do Estado, o interior de Aracruz, Fundão e São Mateus de Linhares foram os pontos mais afetados.

A tempestade bateu recorde em volume de água em vários pontos da Grande Vitória. Bairros como Novo Horizonte, na Serra, e Jardim Camburi, na Capital capixaba, registraram em um só dia números muito acima do esperado para todo o mês na região.

Pontos moeda