Geral

Criança morre afogada em Guriri após entrar no mar com a irmã

Os salva-vidas que estavam na praia fizeram os primeiros atendimentos de reanimação. Ana Paula chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu e morreu

Ana Paula Bonatti Siqueira, de sete anos, morreu ao dar entrada no hospital Foto: Reprodução/Facebook

Uma criança morreu e outra está internada após se afogarem em uma praia de Guriri, em São Mateus, na região Norte do Espírito Santo. O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira (3). Ana Paula Bonatti Siqueira, de sete anos, entrou na praia com a irmã, Ana Clara Bonatti Siqueira, de seis, quando acabaram se afogando.

Os salva-vidas que estavam na praia fizeram os primeiros atendimentos de reanimação. Ana Paula chegou a ser encaminhada pelos bombeiros para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, mas morreu ao dar entrada no hospital. Já a irmã, Ana Clara, continua internada.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o local em que as meninas se afogaram é de mar revolto e não é recomendado que crianças entrem sozinhas na praia. "A praia tem muitos buracos e a gente pede até para os adultos tomarem muita cautela por causa da correnteza também", conta o bombeiro que atendeu a ocorrência, Soldado Mota.

Segundo o soldado, assim que chegaram ao local do afogamento, foi feito um exercício de reanimação, realizado sem sucesso em Ana Paula. "Quando nós chegamos ao local, a Ana Clara estava consciente, já a Ana Paula permanecia sem consciência. Nós rapidamente encaminhamos as vítimas para o hospital", afirma Mota.

Leia também:
Homem morre afogado após nadar em lagoa de Linhares
Pai tentar salvar filha e os dois morrem afogados em cachoeira de Santa Teresa

O bombeiro lembra que a praia é perigosa e crianças não devem entrar no mar sem a supervisão de um adulto. Até para os adultos é pedida atenção redobrada. "A praia é perigosa. Só para se ter uma ideia já registramos somente esse ano duas pessoas que morreram afogadas na mesma praia", conclui Mota.

Pontos moeda