Geral

Vinte e oito bairros da Grande Vitória podem ficar sem água na próxima semana

A informação é da concessionária que distribui água na Grande Vitória, a Cesan. A empresa fará manutenção em 18 bairros no município de Vitória, na próxima quarta-feira

Dezoito bairros da Capital podem ficar sem água devido a obra de manutenção da Cesan Foto: Divulgação/Internet

Pode faltar água para moradores de bairros de Vitória e Cariacica, na semana que vem. A informação é da concessionária que distribui água na Grande Vitória, a Cesan.

A empresa fará manutenção em 18 bairros no município de Vitória, na próxima quarta-feira (3). Os moradores dos bairros Maria Ortiz, Solon Borges, Antônio Honório, Segurança do Lar, Jabour, Aeroporto, República, Mata da Praia, Morada de Camburi, Jardim da Penha, Pontal de Camburi, Boa Vista, Ufes, Goiabeiras, Gurigica, São Benedito, Floresta e Jaburu, em Vitória, na quarta-feira (3), das 9 horas às 18 horas.

Moradores de oito bairros de Cariacica também podem ficar sem água, devido à manutenção. São eles, Cariacica Sede, Nova Esperança, Nova Rosa da Penha, Padre Mathias, São João Batista, Vila Cajueiro, Porto de Cariacica e Vila Merlo.

Já na Serra, dois bairros podem ficar sem água: Tins e Alphaville. Na Serra e em Cariacica, os serviços da Cesan vão das 9 horas às 16 horas.

A concessionária informa que o abastecimento será restabelecido de forma gradativa em até 24 horas após a conclusão dos serviços.

Para quem tiver dúvida, basta procurar informações através do telefone 115. A ligação é gratuita.

Ordem é economizar

De acordo com uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS), o capixaba gasta 50% a mais de água todos os dias. A OMS recomenda 100 litros de água por dia para uma pessoa tomar banho, lavar a louça e a roupa, por exemplo. No entanto, o capixaba consome 50% a mais do que o recomendado. São 150 litros de água gastos todos os dias, média que inclusive está abaixo do consumo nacional que é de 160 litros.

Pontos moeda