Geral

Fim de semana de chuvas e tempo instável na Grande Vitória

Fim de semana chuvoso em todo o Estado, coloca moradores em estado de alerta para as chuvas mais fortes. Defesa Civil de Vitória já alerta moradores

Tempo fica instável no fim de semana Foto: Reprodução

O fim de semana será de tempo instável no Estado. O sábado (29) será de tempo fechado e chuvoso em todo o Espírito Santo por causa da atuação de um canal de umidade. E a previsão é de chuva a qualquer hora em todas as regiões.

No domingo (30), o tempo fica instável em todo o Espírito Santo. Na Grande Vitória e na maior parte da região Sul, exceto no Caparaó e nas vizinhanças da região Serrana, o sol aparece timidamente, mas deve chover em alguns momentos do dia. Nas demais áreas, a chuva ocorre a qualquer hora. 

A Defesa Civil Municipal de Vitória lançou um alerta para a chance de pancadas de chuva na Capital, no fim de semana. A Defesa Civil mantém plantão 24 horas. 
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Jonathan Rocha, orienta os moradores sobre os principais cuidados que podem ser adotados em caso de temporal. "A primeira orientação é que os munícipes saiam das residências que estão em áreas de risco para garantir a sua segurança e de sua família e, em seguida, acionem a Defesa Civil para avaliar as condições reais do imóvel. O plantão é 24 horas, no telefone 98818-4432".

Jonathan explicou quais são as características que os munícipes devem observar durante as chuvas: "Quando há muita chuva, o terreno mostra algumas rachaduras no chão, as árvores ficam inclinadas no entorno da residência e as janelas e as portas ficam empenadas. Assim, o morador deve sair imediatamente da residência".

Pontos moeda