Geral

Milhares protestam sobre eleições na Romênia

Redação Folha Vitória

Bucareste - Milhares de pessoas realizaram protestos contra o governo da Romênia em cidades em todo o país preocupadas com possíveis problemas para que os romenos votem no exterior no segundo turno da eleição presidencial, neste fim de semana.

Cerca de duas mil pessoas se reuniram em Bucareste, capital da Romênia, na noite desta sexta-feira, outras dez mil protestara na cidade de Cluj, no noroeste do paí, além de manifestações em outras cidades.

Os manifestantes disseram que estavam com raiva porque milhares de romenos que vivem no exterior disseram que não puderam votar nas embaixadas em Londres, Paris e Viena no primeiro turno das eleições, em 2 de novembro. O governo romeno prometeu que facilitaria as votações neste domingo, mas a afirmação não convenceu os manifestantes.

Pesquisas indicam que o primeiro-ministro Victor Ponta, que apoia boas relações com os EUA e a China, deve ganhar o pleito. Ele enfrenta o prefeito pró-ocidental da cidade de Sibiu, Klaus Iohannis. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda