Geral

Moradores de bairro em Vila Velha pedem demolição de prédio abandonado

Comunidade de Vila Garrido teme pela segurança e pede a demolição de antiga delegacia da mulher e construção de uma capela mortuária no local

Um prédio abandonado há quase 20 anos vem causando transtorno aos moradores do bairro Vila Garrido, em Vila Velha. O edifício, que até o fim de 1994 abrigava uma Delegacia de Defesa da Mulher, está completamente deteriorado.

Os próprios moradores fecharam as entradas e janelas do prédio com tijolos, mas partes dessas barreiras já foram retiradas e o acesso ao interior do imóvel abandonado é fácil.  As mães têm medo que a estrutura caia em cima de alguma criança.

Além da preocupação com o abandono do edifício, a comunidade reivindica também que a área pública seja transformada em algum bem para uso da população, como uma capela mortuária.

A Secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) informou em nota que o terreno é de propriedade do Governo do Estado e que já há estudos para uma nova utilização da área, mas não existe prazo para a realização das obras.

Pontos moeda