Geral

Ônibus do Transcol cai em ribanceira e deixa 14 passageiros feridos na Serra

Um caminhão teria batido na traseira do coletivo e provocado a queda. Moradores contaram que no barranco onde o ônibus desceu havia um cercado, que foi totalmente arrancado com o impacto.

Caminhão que teria provocado o acidente Foto: Divulgação

Um ônibus do sistema Transcol caiu em uma ribanceira na BR-101, na Serra, na noite da última terça-feira (18). Dos 35 passageiros, 14 ficaram feridos e foram levados para o Hospital Jayme Santos Neves, no município. De acordo com o motorista do veículo, um caminhão que seguia atrás do coletivo acabou batendo na traseira do veículo, provocando a queda. 

Segundo Patrícia Dias, que presenciou o acidente, o ônibus que faz a linha terminal de Laranjeiras x Santa Fé, desceu o barranco e passou desgovernado pela principal rua do bairro. “Os passageiros voaram. Tinha muita gente. Foi tudo muito triste. Vi gente desmaiando e com a cabeça machucada”, contou.

O motorista do transporte afirmou que estava parado em um ponto de ônibus, quando o caminhão bateu na traseira do coletivo. Versão contestada por Argeu Brand, motorista do caminhão. "Ele se aproximou do ponto e freou bruscamente na minha frente. Não tive como evitar a colisão", argumentou

Moradores contaram que no barranco onde o ônibus desceu havia um cercado, que foi totalmente arrancado com o impacto. 

Pontos moeda