Geral

Pai tentar salvar filha e os dois morrem afogados em cachoeira de Santa Teresa

Patrícia Vilki Pinto e Iane Ribeiro Pinto eram moradores de Santa Maria de Jetibá. Os corpos foram encontrados por volta das 16 horas, após buscas pelas margens da lagoa

Cachoeira  Foto: Facebook Bombeiros Voluntários

Uma adolescente de 16 anos e o pai dela, de 37, morreram afogados em uma cachoeira conhecida como “Zanotti”, em Santa Teresa, na tarde do último domingo (2). De acordo com Fredy Berger,  comandante dos bombeiros voluntários de Santa Maria de Jetibá, o pai tentou salvar a filha, que caiu em buraco existente na cachoeira, mas acabou se afogando.

“Fomos avisados pela Polícia Militar do ocorrido. Chegamos ao local, inclusive de difícil acesso e percebemos que não era uma vítima, e sim, duas. Ficamos sabendo que o namorado tentou salvar a menina, mas não conseguiu. O pai viu toda a cena e pulou na água, de calça jeans mesmo, mas ele não sabia nadar muito bem e os dois acabaram morrendo”, contou.

Segundo Berger, a retirada de areia provocou buracos no solo da cachoeira. A erosão pode ter sido a causadora do acidente. “Próximo ao local do afogamento existe uma queda d’água. A menina estava perto desse lugar. Lá tem mais ou menos 1,5 metros de profundidade, mas um pouco mais a direita tem um buraco de cinco metros, e foi nesse lugar que eles se afogaram”, disse.

Patrícia Vilki Pinto e Iane Ribeiro Pinto eram moradores de Santa Maria de Jetibá. Os corpos foram encontrados por volta das 16 horas, após buscas pelas margens da lagoa.

Pontos moeda