Geral

Primeira dama do México vai esclarecer origem de mansão

Redação Folha Vitória

Cidade do México - O presidente do México, Enrique Pena Nieto, afirmou que a primeira dama, Angelica Rivera, vai esclarecer dúvidas sobre a casa de milhões de dólares que tem suscitado preocupações sobre possíveis conflitos de interesses, em meio a protestos que tomaram conta do país após o desaparecimento de 43 estudantes.

Em discurso no estado do México, onde foi governador antes de se tornar presidente, Pena Nieto disse que os relatos sobre a mansão da Cidade do México, no valor estimado de US$ 7 milhões, levaram a "inúmeras versões e falsidades".

O governo afirmou que a mansão pertencia a primeira dama, Angelica Rivera. De acordo com o líder mexicano, ela trabalhou por 25 anos para construir a casa com suas economias. Ele disse ainda que pediu que ela esclarecesse qualquer dúvida sobre a questão.

"Espero que o esclarecimento que a minha esposa vai fazer pessoalmente possa tornar mais claro como surgiu essa propriedade, algo que ela construiu com seu trabalho", afirmou o presidente. Ele não especificou quando Angélica faria o pronunciamento.

Sobre os protestos diante do desaparecimento dos estudantes, Pena Nieto disse, diante de alguns atos violentos, ele percebeu um "esforço orquestrado para desestabilizar" reformas que em que ele estava trabalhando. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda