Geral

Tempestades deixam sete mortos no Haiti

Redação Folha Vitória

Porto Príncipe - As fortes chuvas causadas por um conjunto de tempestades no norte do Caribe mataram pelo menos sete pessoas no Haiti e causaram grandes inundações nesta terça-feira, informaram autoridades da República Dominicana e de Porto Rico.

Três crianças morreram em Porto Príncipe, capital do Haiti, após o muro de uma casa cair sobre eles, de acordo com a oficial de proteção civil, Nadia Lochard. Quatro outras pessoas

morreram na cidade de Cap-Haitien, incluindo três que se afogaram enquanto tentavam cruzar um rio. A outra vítima aparentemente foi eletrocutada, de acordo com as autoridades. Mais de 1.200 casas em Cap-Haitien também foram inundadas.

Na província dominicana vizinha de Monte Cristi, as autoridades retiraram várias famílias de áreas de risco depois que um rio transbordou e cortou o acesso a várias comunidades. Os funcionários de escolas cancelaram aulas em algumas áreas.

Inundações também foram relatadas em Porto Rico, forçando o fechamento de várias estradas. Um alerta de cheias estava em vigor até o início de quarta-feira.

O Centro Nacional de Furacões em Miami afirmou que o conjunto de tempestades deve aumentar até quinta-feira. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda