Geral

Banhistas podem acessar internet de graça nas praias de Vitória

Os novos locais de acesso fazem parte de uma política de expansão tecnológica do município. Atualmente, já há 37 pontos pela capital. A expectativa é aumentar a quantidade de pontos

Atualmente, já há 37 pontos pela capital Foto: Divulgação/Prefeitura

Sol, praia, verão e mar. Combinação ideal para relaxar e curtir bons amigos e familiares. Agora, os banhistas das praias de Camburi e da Curva da Jurema, em Vitória, já podem acessar, de seus aparelhos celulares e tablets, a internet de forma gratuita.

O sistema wi-fi do Vitória Online, um conjunto de tecnologias que permitem a qualquer cidadão acessar a internet utilizando uma rede sem fio, já é oferecido nessas duas badaladas praias.

O subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), Márcio Aurélio Passos, afirmou que o objetivo é democratizar o acesso à informação. "Nosso projeto visa democratizar a informação, através do acesso livre e gratuito à internet. Queremos que os munícipes conheçam os diversos serviços oferecidos pela Prefeitura e que o turista tenha facilidade de encontrar de forma prática e rápida o que temos".

Os novos locais de acesso fazem parte de uma política de expansão tecnológica do município. Atualmente, já há 37 pontos pela capital. "Foi um projeto bem ousado que começamos a implementar, mas está sendo bem aceito", declarou Márcio.

A expectativa é aumentar a quantidade de pontos no município e ganhar 50 novos pontos de internet gratuita pela cidade em 2015, distribuídos por órgãos públicos, praças e praias.

Conexão

A conexão à rede sem fio pode ser feita por computadores, notebook, telefone ou qualquer equipamento que tenha conexão wireless.

Onde acessar

Jardim Camburi, nas imediações da Unidade de Saúde;
Ilha das Caieiras, ao longo da avenida Beira-Mar e na rua dos restaurantes;
Parque Moscoso, no Centro;
Parque Pedra da Cebola, na Mata da Praia;
Mercado São Sebastião, em Jucutuquara;
Horto de Maruípe;
Centro de Referência da Juventude, em Jucutuquara;
Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, na Fafi, no Centro de Vitória;
Centro Cultural Carmélia, em Santo Antônio;
Parque Baía Noroeste, em Santo André.

Pontos moeda