Geral

Candidatos à Guarda Municipal encontram local de prova fechado e perdem prova em Vila Velha

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Vila Velha informou que a data da prova para a Guarda Municipal foi antecipada para 13 de dezembro e isso foi amplamente divulgado

Escola estava fechada Foto: TV Vitória

A Escola Municipal Professor Rubens José Vervloet Gomes, conhecida como Vila Olímpica, no bairro Soteco, em Vila Velha, receberia no último domingo (14) candidatos ao concurso para a Guarda Municipal de Vila Velha.

Porém, muitos concorrentes foram ao local e encontraram a escola fechada. Sentindo-se lesados, os candidatos montaram um grupo em uma rede social para reclamar. O motoboy Tiago Stabnow de Souza foi uma das pessoas que saiu sem resposta da escola. 

Segundo ele, pelo menos outras dez pessoas acreditaram que iriam fazer as provas. “Cheguei e encontrei tudo fechado, sem informação. Outras pessoas também estavam aguardando e muito preocupadas. A escola estava vazia e ficou todo mundo olhando um para cara do outro”, contou.  

No site da Prefeitura de Vila Velha os candidatos podem checar horário e local das provas, mas não há data. No site da empresa responsável pelo concurso há informações sobre dois concursos que foram realizados no último fim de semana para a prefeitura de Vila Velha. Mas não há data sobre a prova da Guarda Municipal. 

Tiago diz que checou na última terça-feira (09) e viu uma reportagem que confirmava a prova para o dia 14 de dezembro. Para o motoboy, houve falha na comunicação. “Houve algum problema na comunicação. Eu e outras pessoas vamos buscar os nossos direitos. Fomos lesados e vamos procurar medidas legais”, afirmou. 

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Vila Velha informou que a data da prova para a Guarda Municipal foi antecipada para 13 de dezembro e isso foi amplamente divulgado.

Pontos moeda