Geral

Chamada Pública Escolar segue até o próximo sábado no Estado

O cadastro será realizado por meio do preenchimento de formulário eletrônico nos 104 postos de cadastramento, distribuídos nos diversos municípios do Espírito Santo

O cadastro será realizado por meio do preenchimento de formulário eletrônico Foto: Divulgação/Internet

Começa nesta quinta-feira (18) e segue até o sábado (20) a Chamada Pública Escolar (Dia C) para o ano letivo de 2015. Essa etapa tem como objetivo convocar e cadastrar os alunos a partir de seis anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2015, que não estejam matriculados em nenhuma das escolas da rede pública de ensino.

O cadastro será realizado por meio do preenchimento de formulário eletrônico nos 104 postos de cadastramento, distribuídos pelos municípios de Cariacica (26); Fundão (1); Guarapari (13); Serra (26); Viana (10); Vila Velha (21); e Vitória (7). Para a realização do cadastro é importante apresentar os documentos abaixo:
 
>> Certidão de nascimento ou outro documento que comprove a identidade do aluno;
>> Comprovante de escolaridade, através de histórico escolar ou de declaração a partir do 2º ano do Ensino Fundamental de nove anos;
>> Comprovante de residência original: IPTU, fatura de energia elétrica, de água, de telefone, de contrato de locação ou outros documentos que comprovem o endereço residencial.
 
A divulgação do resultado do “Dia C” está prevista para o dia 30 de dezembro, data em que também será divulgado o resultado da lista de transferência. Outras duas etapas já foram concluídas: a rematrícula e o remanejamento, ambos ocorreram de 03 a 14 de novembro de 2014. Já o período de matrícula será realizado de 05 a 16 de janeiro de 2015.

Para conferir os endereços dos postos de atendimento, os interessados devem acessar o site da Sedu e clicar no banner “Chamada Pública Escolar – Dia C”, o terceiro ao lado esquerdo da página.

Pontos moeda