Geral

Chuva causa alagamentos em distrito de Águia Branca, interior do ES

Em imagens publicadas na internet, é possível ver os moradores do distrito de Águas Claras, em Águia Branca, andando em alagamentos. Cerca de duas mil pessoas teriam sido afetadas

Uma rua do distrito de Águia Branca virou um rio com as chuvas Foto: Reprodução/Facebook/Josias da Vitória

A chuva que atinge o Espírito Santo, desde o último final de semana, continua causando estragos pelo Estado. Depois de sete jovens precisarem ser resgatados após ficarem ilhados, em Iúna, no Sul, no último domingo (14), outra cidade do interior capixaba sofre com as chuvas. Em Águia Branca, na região Norte, ruas viraram verdadeiros rios devido às chuvas, nesta segunda-feira (15).

Em imagens publicadas em uma rede social da internet, é possível ver os moradores do distrito de Águas Claras, em Águia Branca, andando em alagamentos. Cerca de duas mil pessoas teriam sido afetadas.

A Defesa Civil Estadual, no entanto, afirmou que ainda faz um levantamento dos municípios afetados pela chuva, desde o último domingo (14). Até o meio dia, nenhum relatório dos municípios foi encaminhado ao órgão. A situação em Águia Branca e em outros municípios estão sendo levantados pela Defesa Civil.

O tempo deve continuar com chuva no Espírito Santo até a próxima sexta-feira (19). Esta é a tendência da previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Há previsão de chuvas esparsas, principalmente na região Nordeste do Estado, e de forte nebulosidade na Grande Vitória.

Pontos moeda