Geral

Dicas pelo celular para quem quer começar 2015 longe do cigarro

As mensagens tratam de questões como as dificuldades para superar as crises de abstinência, reconhecer os níveis dependência, entender os efeitos da nicotina no organismo, entre outros temas

O serviço pretende ajudar quem quer largar o vício Foto: Divulgação

Deixar de fumar pode ficar mais fácil para quem deseja largar o vício. Um serviço de mensagem pelo celular incentiva os usuários a terem uma melhor qualidade de vida. O lançamento pode ajudar os tabagistas que estabeleceram o abandono do vício como uma das metas para 2015.

Os conteúdos são produzidos pelo Instituto Issa, liderado pela doutora Jaqueline Issa, diretora do Programa de Tratamento do Tabagismo do INCOR, criadora do Programa de Assistência ao Fumante, em parceria com Ana Paula Cupertino, professora do Departamento de Medicina Preventiva e Saúde Pública do Centro Médico da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos.

As mensagens tratam de questões como as dificuldades para superar as crises de abstinência, reconhecer os níveis dependência, entender os efeitos da nicotina no organismo, entre outros temas.

O serviço está sendo oferecido pela operadora de telefonia Vivo. Os primeiros sete dias são grátis. Caso queiram continuar, os clientes precisam pagar uma mensalidade de R$ 1,99/semana. Para adquirir, basta acessar http://vivomaissaudavel.com.br/servicos-para-voce/vivo-sem-fumar/ ou enviar SMS com a palavra SF para o número 3105. 

O “Vivo Sem Fumar” está alinhado com a estratégia da Vivo de se consolidar como a primeira Telco Digital do País. Uma empresa que, além de conexão de boa qualidade, agrega valor e cria soluções que tragam benefícios ao dia-a-dia de trabalho, estudo, lazer e convivência das pessoas.

Pontos moeda